Seja Bem Vindo!

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Cras I inicia atividades com Projovem Adolescente


NOTÍCIAS

Cras I inicia atividades com Projovem Adolescente

Destina-se a pessoas entre 15 a 17 anos, focando no fortalecimento da convivência familiar e comunitária, o retorno à escola e sua permanência no sistema de ensino
Fotos: Divulgação / Dentre as atividades já desenvolvidas estão trilha ecológica e aulas de eduação física
Fotos: Divulgação / Dentre as atividades já desenvolvidas estão trilha ecológica e aulas de educação física

O Centro de Referência em Assistência Social (Cras I), da Secretaria da Assistência Social de Lages, presta atendimento aos moradores dos bairros Popular, Ferrovia, Caça e Tiro, Universitário, Caravágio, Habitação e Bom Jesus. Dentre os atendimentos está o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem Adolescente), que se desenvolve através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
Destina-se a adolescentes  entre 15 a 17 anos, focando no fortalecimento da convivência familiar e comunitária, o retorno à escola e sua permanência no sistema de ensino. Isso é feito por meio do desenvolvimento de atividades que estimulam a convivência social, a participação cidadã e uma formação geral para  o mundo do trabalho. Reunião com pais e familiares dos integrantes do Projovem Adolescente ocorreu no dia 8 de abril, dia em que houve o início dos trabalhos no Cras I.
Na ocasião foram repassadas  orientações gerais em relação a participação dos jovens adolescentes. Dentre as atividades, já desenvolvidas, estão visitas aos demais quatro Cras de Lages, para conhecimento da estrutura de funcioamento de prestação de serviços à comunidade; trilha ecológica ao parque municipal João José Theodoro da Costa Neto; aulas de eduação física e curso de manicure.

Data: 17/04/2013

Fonte: www.lages.sc.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário